Política

Tribunal indica volta de Carlos Moisés ao governo

Votação ainda não foi iniciada, mas deputados e desembargadores já adiantaram os votos durante a etapa de manifestações

7 de maio de 2021

O Tribunal de Julgamento deve decidir pela absolvição de Carlos Moisés (PSL). A votação ainda não foi iniciada, mas parte dos deputados e dos desembargadores já adiantou seus votos. Para o afastamento definitivo do governador são necessários sete votos favoráveis, porém, até o momento o placar tem quatro dos 10 votos totais, contrários ao impeachment.

O julgamento começou às 9h e ocorreu de forma virtual, por causa da pandemia de coronavírus. O presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, que preside também o tribunal misto responsável por julgar o caso, comanda a sessão do plenário do TJSC, mas os outros membros participam por chamadas de vídeo.

Como foram os votos

Pela cassação – Os desembargadores Sônia Maria Schmidt; Roberto Lucas Pacheco; Luiz Zanelato; Rosane Portela Wolff e Luiz Antônio Fornerolli.

Pela absolvição – Os deputado Marcos Vieira (PSDB); José Milton Scheffer (PP) e Valdir Cobalchini (MDB).

Falta votar – deputado Laércio Schuster (PSB).

A acusação

Carlos Moisés é denunciado por crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores artificiais, pagos a vista, por R$ 33 milhões, sem que os equipamentos tivessem chegado ao estado e o dinheiro fosse recuperado.

Com informações da NSC Total

Notícias relacionadas