Esporte

Três vezes a melhor da América

Aline Greuel sobe mais uma vez ao alto do pódio, consolidando o seu nome na modalidade de Fisiculturismo.

12 de dezembro de 2020

Pomerode, mais uma vez, foi destaque no Fisiculturismo, modalidade que vem colocando o município em outro patamar. No último fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro, a cidade de São Paulo sediou o Campeonato Sulamericano 2020, organizado pela National Amateur Body-Builders Association (Nabba WFF).

Com a presença de mais de 200 atletas, vindos de países como Brasil, Argentina, México, Peru e Bolívia, a pomerodense Aline Greuel conquistou mais um resultado expressivo. Na categoria Wellness, a atleta tornou-se tricampeã Sulamericana da modalidade. “Foi um resultado histórico e gratificante, afinal, a preparação em meio à pandemia, de início, foi um pouco prejudicada em relação aos treinos, mas a dieta, que também é uma chave principal, não tinha desculpa para não acontecer. Sempre falo que quem quer um diferencial, precisa ser atleta o ano todo. Então, temos que fazer das dificuldades, pilares para nos tornar ainda mais fortes e colher os resultados que almejamos”, destaca a atleta.

Esse ano, ela e seu esposo, Anderson Greuel, participariam do Campeonato Mundial, em Bali. No entanto, devido à Covid-19, a competição foi cancelada. “Porém, como vivemos isso o ano inteiro, decidimos que continuaríamos nossa preparação e, então, aproveitamos o Sulamericano, no Brasil. Graças a Deus, consegui o tricampeonato e, como todos os demais, foi muito importante para nós”, relata.

 

A pomerodense foi a melhor na categoria Wellness  |  Foto: Osmarina Moraes


 

Sempre do seu lado, Anderson foi convidado para realizar um posing down na competição (apresentação de poses), pois a sua categoria, em nível profissional, não foi realizada. “Mesmo assim, ele se manteve firme e fez uma preparação como se fosse competir, em consideração ao convite e em respeito a todos que acreditam em nós. Trabalhamos duro e conquistamos nosso espaço, afinal, a lei do esforço nunca te trai. E o trabalho não para nunca”, enfatiza Aline, que conta o quanto evoluiu desde a sua primeira competição. “Sou outra pessoa. O esporte faz você valorizar pequenos detalhes e se tornar mais forte, principalmente, na mente, fazendo-nos entender que podemos tudo, basta querer e lutar para isso. Tudo depende o quanto você quer e o quão disposto você está, para lutar por aquilo que deseja conquistar”, ressalta.

Para 2021, o casal já se prepara para alçar voos ainda maiores, dentro do Fisiculturismo. “No ano que vem, temos a vaga para o Mr. Universe, em Bangkok (Tailândia); o Panamericano, que será em Celaya (México); o Sulamericano, na Argentina; e o Mundial, em Bali. Estamos nos programando para estar no maior número possível dessas competições, até pelo custo e agenda. Por isso, gostaria de agradecer a Deus, por sempre nos dar forças, ao meu esposo, treinador e maior incentivador Anderson, que nunca mede esforços para que eu chegue da melhor forma e sempre tira o melhor de mim, além dos nossos parceiros, por sempre acreditarem em nós”, finaliza Aline.

 

Atleta colocou Pomerode, novamente, no alto do pódio  |  Foto: Osmarina Moraes


 

Notícias relacionadas