Bombeiros

Trator cai cerca de 100 metros e deixa duas pessoas feridas, em Jaraguá do Sul

O local era de difícil acesso e os trabalhos de resgate duraram cerca de duas horas.

23 de janeiro de 2021

Um trator caiu de uma altura de cerca de 100 metros, no fim da manhã deste sábado, 23 de janeiro, deixando dois homens feridos, um deles, em estado grave. Uma das vítimas conseguiu sair do veículo antes da queda, enquanto a segunda vítima caiu junto com o equipamento agrícola. Após cerca de 100 metros o homem, de 32 anos, caiu do veículo e rolou por mais 50 metros.

As vítimas eram profissionais de uma companhia elétrica, e trabalhavam na instalação de uma torre elétrica quando o veículo deslizou morro abaixo. Um terceiro profissional escapou sem ferimentos.

O acidente ocorreu na Tifa dos Húngaros, na Estrada Emília Wachholz Schweder, bairro Garibaldi. A localidade foi descrita pelos socorristas como sendo de “dificílimo acesso”, por conta das chuvas, e os bombeiros precisaram usar de uma picape tracionada para chegar ao local.

 

Foto: Fábio Junckes / OCP News


 

O helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, foi acionado para o resgate. As operações levaram duas horas, envolvendo seis bombeiros e quatro profissionais do Samu, entre unidade básica e equipe avançada.

O helicóptero foi usado para levar uma médica e uma enfermeira da Unidade de Suporte Avançado do Samu de Jaraguá do Sul. Já as socorristas estavam em Joinville, atuando em uma transferência. Como o local do acidente é de difícil acesso, o equipamento e a equipe de suporte foram transportados por via aérea.

Fonte: OCP News

 

Foto: Fábio Junckes / OCP News


 

Notícias relacionadas