Cultura

Traços delicados e um trabalho marcante

A artista Silvana Pujol também apresentou seu trabalho, na Eier Parade

20 de março de 2021

Quem passou pelas ruas de Pomerode certamente já deve ter percebido que a Páscoa vem tomando conta da cidade. Os ovos, de mais de dois metros de altura, que compõem a Eier Parade, já estão espalhados pelo município, agregando ainda mais beleza às nossas paisagens.

O Museu do Automóvel é um dos locais escolhidos para a colocação de um dos ovos da Eier Parade, de autoria da artista plástica Silvana Pujol. O ovo, com o traçado marcante da artista, pode ser contemplado e fotografado por todas as pessoas que passam pelo local. 

Segundo Silvana, até que ela chegasse ao resultado final, foram necessárias 10 semanas de trabalho, totalizando cerca de 630 horas trabalhadas. E o trabalho traz um estilo inédito para a autora, diferente do que ela já havia feito, até então, em sua carreira.

 

“Esse desenho foge totalmente do que eu vinha fazendo até agora. Aliás, eu estou agora em uma nova fase, em algo que está dentro de mim, desde os 10, 11 anos, algo que estava guardado. Estava no cofrinho do coração, da alma e eu achei que agora estava preparada para mostrar essa nova proposta. Muitas pessoas acham que não é trabalho meu quando veem, por ser bem diferente. Mas esse ovo é o pontapé inicial para essa nova fase”, comenta a artista.

As cores foram escolhidas por meio de um estudo feito pela artista, para escolher as melhores combinações, porque, de acordo com Silvana, trabalhar com vermelho e outras cores fortes é arriscado. Porém, a artista afirmou que gostou do resultado final.

“Foi bastante exaustivo o trabalho, mas foi prazeroso e, realmente, dentro das expectativas, foi o que eu esperava e claro, todo artista dá o máximo de si, né? E o resultado está aí, eu gostei muito, muito desse trabalho, tive uma satisfação imensa de trabalhar novamente com a Avip”, reitera. 

A artista espera que as pessoas gostem do seu trabalho, principalmente as crianças, porque elas, com a pandemia, estão notando algo no ar. “Passe aqui no Museu e nos outros locais, nem que seja de carro. Mas dê uma olhada aqui, vale a pena, tem trabalhos muito lindos”, finaliza. 

 

 

Notícias relacionadas