Esporte

Times pomerodenses vivem a expectativa pelo Campeonato Interligas

Primeiros adversários, dos dois representantes de nossa cidade, já foram definidos.

23 de novembro de 2020

Devido à pandemia da Covid-19, o futebol amador esteve praticamente parado em 2020. Por isso, a expectativa pelo Campeonato Interligas Vale do Itajaí 2021 – Taça Liga Blumenauense de Futebol 80 anos, é bastante grande. São 14 equipes, divididas em dois grupos, que disputarão o título da competição.

A cidade de Pomerode, por meio da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), será representada por Vera Cruz e Floresta. O cruzmaltino de Testo Central estreia na competição, pela Chave A, diante do Canto do Rio, no Estádio Hermann Koch. Já o Verdão do Centro joga a primeira, na Chave B, fora de seus domínios, contra o Guarani (Blumenau). A competição está prevista para iniciar no dia 07 de fevereiro.

Para o vice-presidente do Vera Cruz, Rodrigo Tripes, é uma honra estar presente em uma competição tão importante para o futebol amador da região. “O Vera Cruz se sentiu prestigiado ao receber o convite da LBF para participar da Copa Interligas. Nosso objetivo é poder sempre participar de competições de alto nível e, se possível, vencê-las. Tanto que já estamos trabalhando, para montar uma equipe forte, e nos movimentando para melhorar as dependências físicas do Vera. O planejamento foi iniciado com cerca de quatro meses de antecedência, afinal, uma competição com 12 rodadas, para quem chegar na final, é considerada longa”, frisa.

No entanto, o dirigente faz uma ressalva. “Deixamos claro para a LPD e para a LBF que nossa participação está condicionada à presença de torcida. Os torcedores são parte indispensável desse processo e não existe razão em entrar em uma competição sem que haja a participação deles”, complementa.

 

Rodrigo Tripes, vice-presidente do Vera Cruz; e Ivo Brehmer, presidente do Floresta  |  Fotos: Divulgação


 

A mesma expectativa está vivendo o time do Floresta, por conta do longo período de inatividade. “Depois de tanto tempo sem um campeonato regional com uma grande adesão, estamos de volta. E tenho certeza de que será um grande campeonato, no qual, as 14 equipes têm condições de brigar pelo título. Por isso, estamos nos organizando, fazendo melhorias na estrutura, em primeiro lugar, para deixar nossa sede pronta para receber a competição. Além disso, temos muita esperança que as coisas em relação à pandemia se estabilizem e que o público volte a prestigiar as partidas”, ressalta Ivo Brehmer, presidente do Floresta.

Com relação ao elenco, o Verdão também está se movimentando. “Já iniciamos o planejamento do clube para o ano que vem e vamos começar a montar a equipe. Esse ano ainda, será realizado um amistoso e, a partir de janeiro, iniciaremos, de fato, a preparação, visando a competição regional”, finaliza.

 

Forma de disputa

A estrutura do torneio funcionará da seguinte maneira: serão dois grupos, com sete times cada, que disputarão partidas entre si, em um único turno. As quatro melhores de cada grupo se classificam para as próximas fases eliminatórias. Nestas, em jogos de ida e volta e com saldo de gols, serão conhecidos os classificados, até a grande final. Caso sejam registrados resultados iguais, as partidas serão definidas nas penalidades máximas.

Além das duas equipes de Pomerode, participarão quatro times de Blumenau, três de Itajaí, três de Ibirama e dois de Luiz Alves.

 

Notícias relacionadas