Esporte

Timbó se candidata, oficialmente, para sediar os Jasc em novembro

Agora, o pedido será avaliado pela Fesporte, com a posterior visita técnica aos locais de competição.

12 de maio de 2021

O presidente da Fundação Municipal de Esporte de Timbó, Márcio Elisio, esteve na tarde desta terça-feira, dia 11, na sede da Fesporte, em Florianópolis. Ele entregou um ofício com pedido formal ao presidente da instituição, Kelvin Soares, para que o município do Vale do Itajaí seja a sede da etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Os jogos serão realizados entre 24 e 30 de novembro.

Agora, o pedido será avaliado pela Fesporte, com a posterior visita técnica aos locais de competição.

Timbó sediou a última edição dos Jasc em 2019, juntamente com Indaial e Pomerode. Em 2020, não houve a competição, por conta da pandemia da Covid-19, fator alegado por Jaraguá do Sul para desistir do evento, em 2021.

 

 

Segundo Elisio, a realização dos Jasc, em Timbó, foi um pedido do prefeito Jorge Kruger. “Temos toda uma infraestrutura pronta desde 2019 e nos colocamos à disposição da Fesporte para a realização do evento. Afinal, o esporte catarinense tem toda uma cadeia produtiva, que já ficou bastante prejudicada com a paralisação no ano passado devido à pandemia, e não podemos correr o risco de ficar mais uma vez sem os Jasc”.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras.

Tags:

Notícias relacionadas