Covid-19

Testes para Covid-19 serão realizados no Pavilhão de Eventos

Medida busca agilidade nos resultados dos exames e um espaço mais adequado para aguardo do procedimento.

26 de novembro de 2020

Pensando em agilizar e dar mais conforto às pessoas que estão com suspeita da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Pomerode, em conjunto com a Secretaria de Saúde, fará o atendimento a esses pacientes no Pavilhão de Eventos da Festa Pomerana, no espaço conhecido como Casa do Café. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 30 de novembro.

Com isso, as demais Unidades de Saúde prestarão o atendimento, por livre demanda, para quem apresentar qualquer tipo de sintoma. Caso os profissionais avaliem a necessidade da coleta, será agendado um dia e horário para que a pessoa se dirija até o Pavilhão de Eventos.

Além disso, será utilizado um novo teste em pessoas com suspeita de ter a Covid-19, chamado Pesquisa de Antígeno. Após a coleta, o resultado é informado entre 15 e 30 minutos. A iniciativa da compra de novos exames foi definida em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi) e a previsão é que sejam entregues em Pomerode até o dia 04 de dezembro.

 

 

Conforme a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, 1.500 exames foram comprados na primeira remessa. Contudo, novas aquisições já estão previstas. “Fizemos um investimento expressivo para que sejam realizados mais testes e que os resultados sejam apresentados mais rapidamente. É importante reforçar que os exames só serão realizados mediante agendamento, realizado pelas Unidades de Saúde ou pelo hospital. Reforçamos a necessidade das pessoas se cuidarem. A pandemia não passou. Estamos enfrentando, pelo contrário, um dos momentos mais delicados aqui no Vale do Itajaí”, explica.

Para sanar qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com a Central de Atendimento Covid-19, pelos telefones 3387-7646, 3387-7647 e 3387-7649. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h.

Com informações: Prefeitura Municipal de Pomerode

Notícias relacionadas