Esporte

Temporada da Fórmula 1 iniciará em julho

Os pilotos vão largar, pela primeira vez no ano, no circuito de Spielberg (Áustria).

2 de junho de 2020

A empresa responsável pela organização da Fórmula 1 (F1), a Formula One Management, anunciou na terça-feira, 02 de junho, as oito primeiras provas do calendário de 2020 do circuito, que irão compreender a fase europeia da temporada. Os pilotos vão largar, pela primeira vez no ano, no dia 05 de julho, no circuito de Spielberg, na Áustria.

Ao todo, 11 provas foram afetadas pela insegurança sanitária, sendo que quatro delas –  Austrália, Mônaco, França e Holanda – foram canceladas. Já outros seis GP’s foram adiados: Bahrein (Vietnã), China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá.

Em comunicado oficial, divulgado no site da F1, o presidente e CEO da empresa, Chase Carey, comemorou o começo das disputas, que, inicialmente, vão acontecer sem a presença de público. “Estamos satisfeitos por podermos definir nosso calendário de oito corridas de abertura e esperamos publicá-lo completo nas próximas semanas. Temos trabalhado, incansavelmente, com todos os nossos parceiros, FIA e equipes, para criar um calendário de abertura revisado para 2020, permitindo-nos reiniciar as corridas da maneira mais segura possível. Embora a temporada comece sem fãs em nossas corridas, esperamos que, nos próximos meses, a situação nos permita recebê-los de volta, quando for seguro. Mas sabemos que o retorno da F1 será um impulso bem-vindo para fãs de esportes de todo o mundo”, diz.

Com o calendário comprimido em razão da pandemia, a F1 trabalha para realizar entre 15 e 18 provas, das 22 programadas inicialmente. No início de abril, o diretor técnico da categoria, Ross Brawn, explicou que o limite para o começo das corridas seria o mês de outubro, de modo a respeitar o estatuto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que limita um mínimo de oito provas para realização de um campeonato mundial.

 

 

Confira as primeiras provas

GP da Áustria (Spielberg): 05 de julho

GP da Estíria (Spielberg): 12 de julho

GP da Hungria (Hungaroring): 19 de julho

GP da Inglaterra (Silverstone): 02 de agosto

GP 70º aniversário (Silverstone): 09 de agosto

GP da Espanha (Barcelona): 16 de agosto

GP da Bélgica (Spa-Francorchamps): 30 de agosto

GP da Itália (Monza): 06 de setembro

Com informações da Agência Brasil

Tags:

Notícias relacionadas