Saúde

Sobe para sete o número de focos do Aedes aegypti em Pomerode

Os focos estão sendo contabilizados desde janeiro em Pomerode, todos eles encontrados na rede de armadilhas instalada no município

6 de abril de 2020

Na sexta-feira, 03 de março, foi confirmado mais foco de dengue em Pomerode, pela Vigilância Sanitária do município. Agora, já são sete focos confirmados do mosquito na cidade e eles são nas localidades de Testo Central, Rega e Centro.

Os focos estão sendo contabilizados desde janeiro em Pomerode, todos eles encontrados na rede de armadilhas instalada no município e que são visitadas a cada sete dias, para detectar a presença do vetor. Os agentes de endemias estão realizando, também, as visitas aos imóveis localizados no raio de 300 metros de cada foco.

Com a quarentena de prevenção da Covid-19, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, solicita o auxílio dos moradores para que eliminem qualquer criadouro do mosquito como, prato de vasos de plantas, pneus, lixo (latas, plásticos, lonas, copos, sucatas, etc.), piscinas sem tratamento e sem movimentação da água, cisternas mal tampadas, ralos ou vasos sanitários destampados e que não estão sendo usados, entre outros. A entidade ressalta, ainda, que a água parada em pastos ou no barro não são problema para o mosquito Aedes aegypti, somente aqueles locais onde há depósitos artificiais ou bromélias.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Tags:

Notícias relacionadas