Educação

Sicoob Maxicrédito doa móveis a escola pomerodense

Materiais de escritório foram destinados, pela cooperativa de crédito, à E.B.M. Hermann Guenther.

15 de julho de 2020

A base do cooperativismo é auxiliar aqueles que estão passando por dificuldades. E neste momento de pandemia, no qual, atos de solidariedade dão alento aos mais necessitados, entidades também realizam esforços, para proporcionar bem estar à comunidade em que estão inseridas. Exemplo disso é a doação feita pela Sicoob Maxicrédito à Escola Básica Municipal Hermann Guenther, localizada no Ribeirão Clara.

A cooperativa de crédito doou diversos itens de escritório à instituição de ensino. “No ano passado, eu conheci o gerente Nivaldo Fachini e vi que eles estavam abrindo a sua nova agência, no centro da cidade. E, na ocasião, solicitei que, se houvesse a possibilidade de doar alguns móveis que estivessem sobrando à escola, seria de grande valia”, destaca o diretor, Jelson da Silva.

Tanto que, há algumas semanas, a doação se concretizou. “Alinhamos com a cooperativa e ela nos doou diversos móveis, como prateleiras, mesas e armários, que vieram suprir nossas necessidades, além de deixar a escola cada vez melhor. Estamos muito gratos por tudo isso e essa parceria com a cooperativa é muito importante, nesse momento de solidariedade”, ressalta.

 

 

Já para Fachini, um dos pilares do cooperativismo é o interesse pela comunidade. E a realização de ações nas localidades onde as cooperativas estão inseridas são uma constante, principalmente, nesta época de pandemia, onde os recursos são mais escassos. “Por isso, resolvemos atender ao pedido do diretor e doar móveis à escola Hermann Guenther. Com certeza, a escola estava necessitando e este gesto deu mais qualidade e bem estar aos alunos que frequentam a instituição. Agradecemos, também, a pareceria de sempre”, completa o gerente.

 

Notícias relacionadas