Nesta segunda-feira, 15 de março, a Câmara Municipal de Pomerode publicou a Portaria nº 8/2021, que dispõe sobre as sessões Plenárias para fins de prevenção à infecção e à propagação do vírus Covid-19. Pela decisão, as sessões plenárias serão realizadas presencialmente, porém, sem a presença de público e ficarão restritas ao pequeno expediente e à ordem do dia.
O presidente da Casa, Sirio Jandre, assina o documento, considerando o aumento de casos confirmados em Pomerode e objetivando diminuir a incidência de infecções com a consequente diminuição da curva de contágio; o risco potencial da região do Médio Vale do Itajaí, conforme a classificação do Estado de Santa Catarina, que permanece em gravíssimo, estando vigentes medidas restritivas sanitárias do Estado de Santa Catarina, principalmente, da Secretaria da Saúde; e a contínua elevação da curva de contágio observada pelo monitoramento epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, assim como, os elevados níveis de ocupação da rede pública e privada de saúde.
A medida já entra em vigor nesta terça-feira, 16 de março, quando será realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Os trabalhos iniciam às 18h e podem ser acompanhados, ao vivo, pelo Facebook.