Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Schornstein faz 15 anos com cerveja comemorativa e minidocumentário sobre o passado, presente e futuro da marca

Hoje a marca integra a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA)

6c31cd8eaf942590dc0037daf7931fd8.jpg Foto: Divulgação

Dia 06 de Junho é a data oficial de início da cervejaria Schornstein, em Pomerode. Para celebrar a data será lançada uma Doppelbock que já está em maturação por mais de um mês e será liberada apenas em agosto. Também foi produzido um minidocumentário sob o olhar do passado, presente e futuro da marca com a participação de parceiros, fornecedores, trabalhadores, todas personagens importantes no decorrer destes anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/2edbf97c4ed2488011199c38854cd348.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

A ideia da fábrica começou a partir de um trabalho de conclusão de curso e, vendo a viabilidade do negócio, buscaram o investimento. Não por acaso, foi instalada na cidade mais alemã do Brasil, em um imóvel tombado como patrimônio histórico da cidade, onde permanece em operação. E o nome Schornstein significa chaminé em alemão e faz alusão à própria fabricação de cerveja. “Podemos dizer que a história da marca se confunde com a história da cerveja artesanal no Brasil”, conta Maurício Zipff, sócio fundador e embaixador da marca.

Para oficializar as celebrações, diretores e funcionários se reuniram nesta terça-feira (08) em um café da manhã especial para brindar o momento. Já os clientes terão a oportunidade de realizar o brinde com a Doppelbock, uma garrafa de 750ml rolhada que passará por pelo menos 03 meses de maturação - tempo este que proporcionará riqueza e complexidade aos aromas e paladar da cerveja.

No meio tempo, é possível conferir nas redes sociais os vídeos do minidocumentário realizado com pessoas importantes na história da cervejaria, como o bar Wunderwald: o primeiro a comprar um barril de chope da marca (2006) e cliente até hoje. Nos vídeos, os fundadores também contam curiosidades dessa linha do tempo e como a marca ganhou espaço em um mercado que está em constante crescimento. “Em 2014 lançamos garrafas e, na sequência, conquistamos uma medalha de ouro para nossa IPA. Desde então, ficou difícil suprir a demanda”, conta Mauricio Zipff.

Hoje a marca integra a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), junto das marcas Leuven, Seasons e The Drummer, e possui alcance de venda em todo o País, com qualidade e preços competitivos no mercado com cerca de 20 rótulos disponíveis em garrafas, latas e longnecks e nove medalhas conquistadas entre concursos nacionais e internacionais.

Fundada em junho de 2006, a Schornstein está sediada em um prédio histórico e altamente representativo para a cidade de Pomerode: o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga atualmente o Schornstein Kneipe - Bar Oficial - que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Daí vem a origem do nome Schornstein, que, em alemão, significa chaminé.