Comunidade

Samu receberá recurso para construção da sede própria em Pomerode

Dinheiro virá por meio de uma emenda parlamentar

19 de junho de 2021

O vereador pomerodense Marco Dessessards (PP) esteve na semana passada, no dia 09 de junho, reunido com o deputado estadual Silvio Dreveck (PP), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para formalizar uma emenda parlamentar que destina R$ 250 mil ao Samu de Pomerode. O valor corresponde ao montante integral necessário para a construção da sede própria do Serviço na cidade. O encontro contou, também, com a presença do presidente municipal do PP, Waldemar Wuerges.

De acordo com Dessessards, a emenda representa uma conquista importante para o município, uma vez que o Samu ainda não possui uma sede própria, estando a mercê de locais alugados. A construção da sede própria, além de fornecer melhores condições de trabalho aos socorristas, proporciona, ainda, economia ao município.

“Pensando sempre no ‘macro’ é que nos empenhamos em trazer um recurso para o Samu, pois o serviço traz benefício para toda população pomerodense, uma vez que todos estamos cobertos pelos serviços de atendimento médico de urgência do Samu. Esse é um importante papel dos vereadores de ir em busca de recursos financeiros para atender a demanda da população”, afirma Dessessards.

 

 

Notícias relacionadas