Esporte

Rodrigo D’Alonso Ferreira será árbitro de vídeo da Fifa, em 2021

Árbitro de Santa Catarina foi indicado por meio da Comissão de Arbitragem da CBF.

26 de dezembro de 2020

Através de sua Comissão de Arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os árbitros e assistentes indicados para compor o quadro da Fifa, a partir de 2021. Dentre os profissionais selecionados, seis foram para o inédito quadro do VAR (Assistente de Vídeo).

Já aprovado pela entidade máxima do futebol mundial, um representante desta categoria é de Santa Catarina: Rodrigo D’Alonso Ferreira, que neste ano, já trabalhou em 26 jogos de competições nacionais.

Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem, destacou o desenvolvimento da arbitragem nacional. “Nossa arbitragem tem uma das maiores representatividades do mundo no quadro da Fifa. Buscamos o desenvolvimento constante, ajustando o que precisa melhorar e ampliando as boas práticas. O futebol brasileiro tem uma história de vanguarda na arbitragem mundial, tanto que o projeto do VAR nasceu aqui. Intensificaremos o trabalho de aperfeiçoamento técnico para os árbitros e árbitras se destacarem nas competições da CBF e continuarem ampliando seu espaço na Fifa.”

Nosso Estado continua com outros membros no quadro da Fifa: Charly Wendy Deretti, Bráulio da Silva Machado, Rafael Traci e Kleber Lucio Gil. Sob a direção de Marco Antonio Martins, o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) fica honrada com mais essa conquista, parabenizando Rodrigo D’Alonso pelo feito e se comprometendo a continuar trabalhando para que o nível não pare de subir.

Fonte: FCF

 

Notícias relacionadas