Estado

Vídeo: Rifa com prêmios inusitados de origem animal chama atenção no interior de SC

Animais e embutidos estão entre os prêmios

1 de setembro de 2021

Um trecho da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Veneza desta segunda-feira (31) viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O vídeo mostra a vereadora Bete Bortolotto, divulgando aos colegas parlamentares e ao público que assiste a transmissão da sessão, os prêmios de uma rifa, considerados inusitados por muitas pessoas.

“Primeiro lugar um porco, segundo lugar um porco, terceiro um porco, quarto um pato mais um salame mais um queijo”, a medida em que a vereadora lia os 15 prêmios que incluem animais e embutidos, parte dos parlamentares não se conteve e caiu na gargalhada.

Apesar de inusitados, os prêmios são comuns na cidade e já tradicional na escola, conhecida como “Rifa da Fazendinha”. Conforme a diretora, Jussara Savio, a procura pelos bilhetes cresceu muito com os compartilhamentos do vídeo. “Essa rifa não é a primeira, já faz parte das promoções que a escola faz todo ano. Viralizou porque passou no Legislativo, mas já é tradicional por aqui”, contou a profissional.

A vereadora do Legislativo é também professora na Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto que tem 403 alunos, do 1º ao 9º ano. “As vendas seguem até o dia 14 de setembro e o sorteio será realizado no dia 20 do mesmo mês. O resultado será em uma live na página do Facebook da escola”, explicou Jussara.

Conforme a vereadora, que encarou a situação com graça, a procura pela rifa está enorme. “O vídeo é engraçado e não faz parte da rotina da Câmara, mas isso colaborou para que tomasse essa proporção gigante e quem está ganhando com isso é a escola. Estamos felizes com a procura”, falou.

Entre as premiações estão porco, pato, galinha, galo, ovos, salame, torresmo, queijo, galinha com pintinhos, aquário com peixe, filé de peixe entre outros itens que seguem o tema fazenda. Todos os itens foram doados por famílias da comunidade e seguem o tema da rifa.

Veja o vídeo da sessão:

Com informações do OCP News

Notícias relacionadas