Esporte

Reunião define o início da Copa Interligas Vale do Itajaí

Competição seguirá os protocolos sanitários contra a Covid-19.

11 de junho de 2021

Quando tudo parecia estar certo, veio a surpresa. Na noite da última sexta-feira, 05 de junho, uma reunião virtual entre Federação Catarinense de Futebol (FCF), dirigentes de clubes e das ligas envolvidas, discutiu o futuro da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 – Taça LBF 80 anos.

Após as deliberações e verificando a situação da pandemia do novo coronavírus em nossa região, ficou definido o adiamento do início da competição, marcado para o dia 06 de junho.

A decisão se deu considerando a recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina, das Prefeituras Municipais, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e Fesporte, além do então estado de nível gravíssimo para a Covid-19.

No entanto, em uma reunião da Comissão Organizadora da competição, com a Fesporte e a FCF, ocorrida na segunda-feira, dia 07, o “martelo foi batido”: a competição terá início neste domingo, 13 de junho.

No encontro, houve o entendimento da entidade estadual em liberar o campeonato regional mediante a observância de todas as regras biossanitárias, que minimizem a disseminação da Covid-19. Para tanto, a Liga Blumenauense de Desportos (LBF) publicou um manual, com diretrizes técnicas de saúde, que deverão ser observadas durante os jogos.

A partida de estreia do Floresta acontece no Estádio Hermann Weege, em Pomerode, a partir das 15h. Já o outro representante pomerodense, o Vera Cruz, vai folgar na primeira rodada.

 

 

A competição

A Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 – Taça LBF 80 anos vai reunir nove equipes, que disputarão um 1º Turno Único Classificatório, jogando entre si, no sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta para as semifinais.

Os classificados entre o 3º e o 6º lugar, disputarão a repescagem, em cruzamento olímpico e jogos de ida e volta, para definir os dois semifinalistas restantes, que também se enfrentarão em turno e returno, para a definição dos finalistas.

A competição está programada para terminar no dia 19 de setembro.

Notícias relacionadas