Educação

Resultado do Vestibular UFSC / UFFS 2020 é divulgado

No total, foram oferecidas 4.513 vagas para a UFSC e 671 para a UFFS.

4 de janeiro de 2020

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgaram nesta sexta-feira, dia 03 de janeiro, o resultado do vestibular unificado 2020. A lista completa você pode conferir aqui.

No total, foram oferecidas 4.513 vagas para a UFSC e 671 para a UFFS. Durante a manhã, na Sala do Conselhos da Reitoria da UFSC, em Florianópolis, os dez primeiros classificados do vestibular participaram da solenidade de divulgação do resultado.

O aluno que teve a maior nota no vestibular passou em física – bacharelado, em Florianópolis. Os outros nove primeiros colocados foram aprovados para medicina. Entre os que passaram no concurso, estão a única candidata que fez a prova em braile, que conseguiu vaga para o curso de Letras em Chapecó, no Oeste catarinense, e 35 detentos.

Os aprovados devem fazer a matrícula obrigatoriamente em duas etapas. A primeira é online e ocorre entre 20 e 23 de janeiro para todos os classificados, inclusive pelo Programa de Ações Afirmativas. No dia 27 de janeiro, ocorre a matrícula online para os candidatos que passaram para o segundo semestre, mas pediram para entrar no primeiro semestre. Nos dois casos, o procedimento deve ser feito no site do vestibular.

As matrículas presenciais serão realizadas de 03 a 07 de fevereiro, nas coordenadorias dos cursos, para os aprovados nas duas primeiras chamadas e que se registraram anteriormente pelo site.

 

Veja o cronograma de chamadas e remanejamentos, até o mês de março:

1º remanejamento: 27 de janeiro

2ª chamada: 29 de janeiro

2º remanejamento: 11 de fevereiro

3ª chamada: 13 de fevereiro

3º remanejamento: 17 de fevereiro

4ª chamada: 20 de fevereiro

4º remanejamento: 26 de fevereiro

5ª chamada: 05 de março

Fonte: Portal G1 / SC

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas