Polícia

Residência é alvo de tentativa de roubo, mas proprietário consegue evitar o crime

Em um momento de descuido do criminoso, o proprietário tomou a faca que o outro usava para lhe ameaçar e evitou o crime

17 de janeiro de 2021

Na noite deste sábado, 16 de janeiro, por volta das 23h55min, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender a uma tentativa de roubo à residência, na rua Doutor Wunderwald.

Segundo o relato, a vítima estava no sofá de sua residência, quando um homem, que usava um casaco escuro, máscara, bermuda preta e tênis, entrou em sua casa com uma faca e a apontou em direção ao seu peito, mandando que a vítima ficasse quieta, se não seria esfaqueado. O criminoso também mandou que o dono da casa deitasse no chão. 

Porém, o autor da tentativa de roubo se descuidou com a faca e a vítima, ao perceber o descuido, tomou-a para si e se defendeu, ferindo o invasor no braço. O assaltante ainda acertou um soco no rosto do proprietário da residência e em seguida fugiu em direção a rua.

A guarnição, de posse das informações, iniciou a busca pelo invasor, com base na descrição da vítima e, logo depois, recebeu um chamado no qual um homem teria dado entrada no Hospital e Maternidade Rio dos Testo, após ter recebido uma facada.

A Polícia foi até o Hospital para averiguar as informações da tentativa de assalto e encontraram o autor, que confessou o crime, sendo também identificado pelo proprietário da residência.

Diante de todo o acontecido, o autor da tentativa de roubo, depois dos procedimentos no hospital, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão e ficará à disposição da justiça.

Notícias relacionadas