Esporte

Rebeca Andrade conquista Ouro e faz história na ginástica durante as Olimpíadas

Na manhã deste domingo, 1⁰ de agosto, o ouro chegou no salto. Ginasta soma duas medalhas na competição.

1 de agosto de 2021

Rebeca Andrade. Esse é o nome da brasileira que cravou seu nome na ginástica durante as Olimpíadas de Tóquio. A atleta é a quarta mulher a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais. Rebeca, que já havia conquistado a prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto. A ginasta, de 22 anos, também se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

No salto, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que precisam ser diferentes. A média das notas qualifica a ginasta ao pódio. Rebeca foi a terceira a se apresentar e teve a média de 15.083, com  qual conquistou o primeiro lugar. Mykayla Skinner,  dos Estados Unidos, garantiu a prata com 14.916, e Seojeong Yeo,  da Coréia do Sul, foi bronze com 14.733.

Foto: TATYANA ZENKOVICH / EFE

E não para por aí! Rebeca ainda vai disputar a prova do solo em busca de mais uma medalha nesta segunda-feira, às 05:57, no horário de Brasília. Caso conquiste a terceira medalha nessa Olimpíada, Rebeca se junta ao canoísta Isaquias Queiroz como os únicos atletas da história do Brasil a conquistar 3 medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos. Isaquias conquistou na Olimpíada do Rio de Janeiro-2016 duas medalhas de prata e uma de bronze.

Notícias relacionadas