Eleições

Quatro dos cinco candidatos a prefeito já tiveram suas candidaturas deferidas

Segundo sentença proferida pelo Juiz Eleitoral de Pomerode, Bernardo Augusto Ern, a candidatura de Alberto Ramlow (Republicanos) foi indeferida por falta de documentos

16 de outubro de 2020

Em consulta ao site DivulgaCand nesta sexta-feira, 16 de outubro, quatro dos cinco candidatos às eleições majoritárias já tiveram suas candidaturas deferidas pelo Juiz Eleitoral de Pomerode, Bernardo Augusto Ern.

Ércio Kriek, pela coligação DEM, PSDB, PSD e PP; Frank Volkmann, pelo Podemos; Jair Klebber, pelo MDB; e Rafael Ramthun, pelo Patriota, são os nomes com a candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral.

Alberto Ramlow, pela coligação Republicanos e PSC, de acordo com o site oficial de divulgação de candidatos está com a candidatura “indeferida”. Ao publicarmos esta matéria, pela manhã de sexta, a situação do candidato constava, no site, era de “aguardando julgamento”.

Em documento oficial de Registro de Candidatura nº 0600202-81.2020.6.24.0055, datado de 15 de outubro, o Juiz Eleitoral pomerodense publica sentença de Indeferimento da candidatura, por falta de apresentação da certidão de antecedentes “para fins eleitorais” do sistema SAJ da Justiça Estadual da Comarca de Pomerode. 

Em contato com o candidato, Alberto Ramlow afirmou que partido já busca recurso. “Todas as certidões foram solicitadas junto à Justiça. O Jurídico Estadual do Partido Republicanos está peticionando recurso para a decisão, uma vez que buscamos provar que a solicitação foi efetuada, mas não atendida até o momento. Há prazos a serem cumpridos e ficaremos no aguardo para nova decisão. Há sim a possibilidade de impugnação da chapa, mas acreditamos que a justiça irá observar a verdade para que possamos continuar nossa caminhada nestas eleições”, explicou.

Vereadores

No site DivulgaCand também é possível conferir a situação das candidaturas à vereança. Até esta sexta, dois candidatos renunciaram, sendo Iris Borchardt (PSDB) e Wezeley Evandro da Silva (PSD). Claudio Grumm (PP) teve a candidatura indeferida.

Sete candidaturas foram deferidas, sendo de candidatos do Partido Democratas. As demais aguardam julgamento.

Notícias relacionadas