Revista JP

Qualidade e segurança para o seu projeto de construção ou reforma

Arquiteta e designer de interiores traz experiência de mais de 10 anos na área, para oferecer o melhor ao seu projeto

29 de maio de 2021

A arquitetura refere-se a toda construção e modelagem artificial do ambiente físico, incluindo seu processo de projeto e o produto final dele. Já o design de interiores consiste na arte de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir.

A arquiteta e urbanista Cristina Fausel, tem 15 anos de formação na área, tendo, inclusive, feito pesquisas no tempo da universidade relacionadas ao conforto térmico. Em 2008, ela ampliou sua especialização, concluindo o curso de Design de Interiores, que a capacitou para, também, atuar neste ramo e oferecer um serviço ainda mais completo aos seus clientes.

Em seu escritório, no qual trabalha em parceria com o arquiteto Timóteo Hoffmann, Cristina atua com assessorias na área arquitetônica, projetos residenciais, comerciais e institucionais, e projetos de interiores de diversas complexidades – desde layouts, reformas, mobiliário planejado, iluminação, revestimentos, e claro, ambientes completos residenciais e comerciais. 

 

A arquiteta e designer de interiores ressalta que para qualquer tipo de modificação em uma edificação já existente ou uma nova construção que o cliente queira realizar, a contratação de um profissional da área é imprescindível. 

O profissional de arquitetura, segundo Cristina, pode ajudar desde a etapa inicial do seu projeto, com assessoria e verificação da legislação, além das etapas futuras, que são o acompanhamento, responsabilidade técnica e a criação de uma projeto arquitetônico adequado para cada realidade. Na área de interiores, a necessidade de um profissional acredito ser de suma importância devido à complexidade dos projetos em nível de detalhamento – adequação de parte elétrica e hidráulica, modificações de alvenarias, iluminação, gesso, revestimentos de piso e paredes, mobiliário planejado, ergonomia, conforto térmico, ambientação e decoração. 

“A contratação de um profissional capacitado, garante que você tenha um projeto exclusivo dentro das suas expectativas e desejos, mas principalmente que possa te ajudar com suas dúvidas de maneira efetiva e confiável. A experiência do arquiteto ou designer, te permite acertar na escolha de materiais, na economia em obra, no cronograma e claro, na estética ideal, deixando seu ambiente bonito e funcional. O constante aprendizado e evolução profissional sempre devem acontecer, por isso a participação em feiras, mostras, cursos e viagens são importantes na área de arquitetura, e procuramos fazer todo ano. Dessa maneira é possível acompanharmos as novidades do mercado, atualizar contatos e principalmente oferecer produtos e tecnologias que atendam às necessidades atuais dos nosso clientes”, destaca a profissional.

 

Conforme já destacado, para que uma obra, seja de reforma ou apenas uma nova construção, se feita com a assessoria e planejamento de um profissional da área, garante a qualidade e segurança do projeto.

“Os resultados finais de projetos de interiores bem planejados e executados, permitem um aumento da qualidade de vida, seja no ambiente residencial ou comercial. Trabalhar uma boa iluminação, ventilação, utilizar plantas, criar móveis ergonômicos e compatíveis com o uso da família ou colaboradores, utilizar materiais resistentes e de qualidade, acústica – são itens que trabalhamos em cada projeto exclusivamente. Em tempos de pandemia, onde estamos cada vez mais dentro de nossas casas, essas modificações e readequações dos ambientes passaram a ser um desejo e muitas vezes, uma necessidade. Um projeto de interiores bem feito, pode sim, proporcionar de maneira rápida uma transformação no dia-a-dia. Essa transformação nos permite curtir mais a nossa casa e nosso trabalho, permite que tenhamos mais contato familiar, prazer em receber e prazer em viver novamente dentro do nosso ninho”, finaliza Cristina.

 

 

 

 

Notícias relacionadas