Cultura

Propagando emoções pela música

DJ pomerodense se destaca, com produções internacionais, dentro das “batidas eletrônicas”

25 de abril de 2021

Um hobby, que vem se tornando parte primordial da vida de uma pomerodense. Assim pode ser definido o cotidiano de Leila Scheiwe. Apaixonada por música desde muito nova e com inspirações de bandas como Depeche Mode, U2 e Underworld, além de estilos, como MPB, em 2017, resolveu mergulhar de vez neste mundo. Com o curso na Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec), de Balneário Camboriú, a empresária se tornou DJ.

Desde então, vem colecionando boas experiências, dentro da música eletrônica. “Meu estilo é o House Progressivo e tenho como inspiração, um grande artista argentino chamado Hernan Cattaneo, dentre outros, obviamente. Mas o que ele fez e faz pela música no seu país, é admirável, inspirando jovens, de todo o mundo, a levar a música como um trabalho sério e com responsabilidade”, ressalta.

No entanto, Leila não quis se manter no “óbvio” e, com a ajuda do esposo, que também é DJ, passou a produzir seu próprios trabalhos. “Os que mais me marcaram foram duas músicas. Uma delas se chama ‘Estígia’ e foi lançada pela gravadora BC2 Records, da Sérvia. Já a outra, produzi em conjunto com meu marido e se chama “Drawer Full of Memories’, que lançamos por uma gravadora de Buenos Aires, a Nube Music Records”.

 

 

E como em toda a profissão, os desafios são muitos grandes. “O principal é ter tempo e dinheiro para investir em algo que não traz um retorno financeiro significativo, como aprendizado e equipamentos para nosso estúdio. E tudo isso nós fazemos nas nossas horas vagas. No entanto, o retorno de satisfação é muito grande. Exemplo disso foi quando toquei no Chakra Club, em São Bento do Sul, numa festa organizada pelo Inside Out, um núcleo de DJs que eu participo e fundei. Foi incrível ver todos os amigos ali reunidos e ouvindo a nossa música”, frisa.

Outra grande dificuldade enfrentada empresária é, justamente, conciliar suas tarefas do dia a dia, com o universo musical. “Na verdade pelo fato de eu ter assumido o desafio de empreender, a Lejan toma muito meu tempo. A música hoje, principalmente por conta da pandemia, tem sido mais um hobby, do que uma profissão, com algum fim lucrativo. Mas se tudo correr bem, em breve, voltamos à ativa e retomaremos as nossas apresentações ao vivo. Inclusive, a pandemia nos fez afastar de todas as apresentações ao vivo. Com isso pude estudar mais, aprimorar meu conhecimento técnico e consegui ficar mais no meu estúdio e produzindo”.

 

De amigo a marido

Além da própria satisfação de poder fazer aquilo que gosta, o fato de ser DJ trouxe para Leila outro “presente”: o marido Apostolos Iatrou. “Por incrível que pareça, nosso caminho foi cruzado através da música. Nos conhecemos há alguns anos e nos tornamos amigos, trocávamos experiências em relação à música. Aos poucos, essa relação foi amadurecendo e acabamos nos apaixonando. Como ele é grego, está aprendendo português aos poucos e é super engajado com todos os artistas do nosso estilo musical, aqui no Brasil. Na verdade, muitos já o conheciam por sua carreira, como DJ Halaros. Posso dizer, com certeza, que ele já ama o Brasil e Pomerode”, diz a apaixonada esposa.

 

 

E este sentimento faz com que Leila possa continuar levando a música para cada vez mais pessoas. “Se ela fizer alguém feliz então eu já atingi o meu objetivo. Por isso, quero agradecer a oportunidade de poder falar um pouco da minha história e espero inspirar pessoas, indiferente do estilo, a correrem atrás do seu sonho. E me coloco à disposição para troca de experiências”, finaliza.

Notícias relacionadas