Meio Ambiente

Previsão do tempo indica instabilidade para a semana, em SC

Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e chega a SC na tarde de terça-feira, 28, provocando chuva e temporais

27 de setembro de 2021

Depois de um final de semana de tempo firme, com presença de sol e calor na maioria das regiões de SC, o tempo volta a ficar instável a partir da terça-feira, 28 de setembro, com chuva frequente e por vezes intensa e acompanhada por temporais.

Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e chega a SC na tarde de terça-feira, 28, provocando chuva e temporais, com rajadas fortes de vento, raios e granizo em todas as regiões. Além dos temporais, há indicativos para ocorrência de chuva intensa em curto espaço de tempo, com risco para enxurradas e alagamentos, principalmente do centro ao leste do estado.

A condição para chuva e temporais se estende pela quarta-feira, 29, para todas as regiões de SC, porém de forma mais isolada e a qualquer momento do dia.
No dia 30, a instabilidade mais intensa se concentral mais no RS, onde ocorre a formação de uma nova frente fria, que chega a SC no decorrer da quinta-feira, 1º de outubro, favorecendo, novamente, a ocorrência de chuva e temporais em todas as regiões do estado.

 

 

A semana termina ainda com previsão de chuva e temporais para todas as regiões de SC. Entre os dias 02 e 03, o transporte de calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade que serão as principais responsáveis pela condição de chuva.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais. Ainda, para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, envie de seu celular uma mensagem SMS para 40199 com o seu CEP.

Notícias relacionadas