Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Por um evento mais seguro para todos

Entre os dias 12 e 14 de março, Pomerode vai receber a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally.

6ae9ab99caed471d6a18ea5ef7652d3c.jpg Foto: Divulgação

Na próxima semana, as ruas do interior de Pomerode serão tomadas por verdadeiras máquinas de fazer poeira. Isso porque, entre os dias 12 e 14 de março, a cidade mais alemã do Brasil vai receber a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

A expectativa dos organizadores é de que 25 carros façam parte do grid de largada, nas especiais que vão abranger, além de Pomerode, os municípios de Timbó, Indaial e Blumenau. “Estou muito eufórico, pela maneira que fomos recebidos por todos os moradores de Pomerode, quando passamos para conversar, panfletar e avisar sobre o evento. Foi ótimo esse contato com a população que mora nas ruas por onde o Rally Pomerode vai passar esse ano. Tenho certeza de que será um grande evento, o qual, todos poderão curtir e sentir fortes emoções, afinal, os carros passarão a 200 km/h na frente das suas casas”, destaca Rafael Tulio, organizador do evento.

 

Rafael Tulio. organizador do evento (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

A programação inicia no dia 12, com a chegada dos competidores, e segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento pelos competidores e a primeira Especial, a ser disputada à noite. Já no sábado, dia 14, serão outras seis Especiais, além da premiação, ao término das disputas. “Estou muito feliz em poder levar, novamente, essa emoção do Rally para o povo pomerodense. Esperamos fazer uma grande prova na cidade, para que ela possa se manter no calendário para os próximos anos”, enfatiza Tulio.

Até o momento, são 18 inscritos para as disputas na cidade mais alemã do Brasil. “Este número está quase dentro daquilo que definimos para o evento. O Rally Pomerode vai trazer inúmeros benefícios para a cidade, como o fomento da economia, além do grande público de fora, que visitará a cidade. Por tudo isso, temos a certeza de que Pomerode estará bem servida, em matéria de turismo, naquele fim de semana”.

 

A população precisa estar ao nosso lado, para que tudo possa transcorrer de forma tranquila. Pedimos para que as pessoas das regiões onde o Rally será realizado, cuidem de seus animais domésticos e não os deixem soltos, coloquem o gado em locais mais afastados e que pensem na sua segurança.

 

No entanto, o apoio e a compreensão da população são fundamentais para o sucesso desta empreitada, para que a segurança seja o principal instrumento da competição. “Teremos o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, bem como, da Gerência de Trânsito da cidade e região. E o mais importante, a população precisa estar ao nosso lado, para que tudo possa transcorrer de forma tranquila. Pedimos para que as pessoas das regiões onde o Rally será realizado, cuidem de seus animais domésticos e não os deixem soltos, coloquem o gado em locais mais afastados e que pensem na sua segurança. Numa corrida como essa, tudo pode acontecer, afinal, os pilotos andam em alta velocidade pelas ruas, então, o morador tem que cuidar das suas coisas. Com este apoio, teremos um evento muito legal de se prestigiar. Por isso, o meu pedido é para que o povo pomerodense possa nos ajudar a fazer um grande Rally”, finaliza Tulio.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: