Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodenses participarão do Robotics Experience, em Blumenau

As equipes participantes farão diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. O objetivo é a promoção e prática de conhecimentos adquiridos com os projetos educacionais Robomind. O Desafio será dividido em Júnior, Master e Advanced, com estudantes a partir de oito anos

d1ea32dedb8e66189a4fef403626667b.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

As equipes pomerodenses classificadas na etapa municipal do Robotic Experience 2019 estarão em Blumenau no próximo sábado, 25 de maio, para a tão esperada etapa nacional. O evento, que é um dos maiores de robótica educacional no país, será realizado no Parque Vila Germânica, das 10h às 15h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/e0003bba15ccd6128c01f16b3f1cee47.jpg

 

Serão mais de 500 estudantes, de 40 escolas diferentes, reunidos no local. Entre eles, estarão as equipes Delta Minds, da E.B.M. Olavo Bilac, de Testo Central; e a equipe JetFire CB, da E.E.B.M. Prof.Curt Brandes, classificados na etapa realizada em Pomerode. Também representarão Pomerode as equipes Robotics, TIP e Robô Royal, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

As equipes participantes farão diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. O objetivo é a promoção e prática de conhecimentos adquiridos com os projetos educacionais Robomind. O Desafio será dividido em Júnior, Master e Advanced, com estudantes a partir de oito anos.

Além da competição, o espaço também irá receber o público local que quiser conhecer evento e vivenciar experiências ligadas à tecnologia. Serão realizadas oficinas de robótica e mostra de robôs, na qual os visitantes poderão conhecer diversos robôs já projetados por estudantes e até mesmo construir e programar um robô. A atividade nas oficinas é destinada a todos maiores de sete anos.

Também nesta edição, haverá a Competição de Aviões de Papel, na qual os participantes devem contar com o auxílio dos robôs para lançar seus aviões de papel, buscando a maior distância.

Ação social

Os estudantes que estarão no Robotics Experience foram convidados pela Robomind, idealizadora do evento a trazerem um quilo de ração animal no dia do evento. O alimento arrecadado será encaminhado à Aprablu e ao Sítio Dona Lúcia, que atuam na proteção e acolhimento de animais.

Ainda, o valor obtido com as inscrições das equipes e o lucro da venda de bebidas no local será repassado ao Grupo Caridade sem Fronteiras, que realiza trabalhos em comunidades carentes de Blumenau. Outra ação visa a proteção do meio ambiente, com a venda de copos retornáveis oficiais do Desafio Nacional de Robótica. Quem comprar o copo terá direito, ainda, ao desconto de R$ 1,00 em todas as bebidas que comprar.