Comunidade

Pomerodense precisa de auxílio para pagar cirurgia na medula espinhal

Para contribuir, foi criada uma vakinha online

4 de julho de 2021

Os amigos e familiares da pomerodense Carmelita Pinheiro criaram uma vakinha online para arrecadar recursos para uma cirurgia de retirada de um tumor em um nervo periférico de sua medula espinhal. O procedimento cirúrgico custa R$ 15 mil.

A pomerodense tem 35 anos e descobriu o tumor em 2020. Após o nascimento de seu filho, em setembro, Carmelita começou a sentir formigameno nos pés e não conseguia mais ficar em pé sozinha. Ela procurou os médicos e, em dezembro, foi descoberto o que estava causando a perda de movimento na perna esquerda. Foi diagnosticado um tumor que estava lesionsando a coluna vertebral de Carmelita, comprimindo a medula espinhal.

Em dezembro de 2020, então, foi feita a 1° parte da cirurgia, na qual foi retirada a parte principal do tumor, que estava comprimindo a medula espinhal. Assim os movimentos voltaram e Carmelita começou a fisioterapia, para recuperar a força muscular, ter equilíbrio e voltar a caminhar sem auxílio.

Agora, a pomerodense precisa fazer a segunda parte da cirurgia, para a retirada total do tumor, que tem o valor de R$ 15 mil, conforme dito anteriormente. Pelo fato de a família ter uma condição mais humilde e não ter condições de pagar pelo procedimento, a vakinha foi criada.

Para acessar a ação, basta clicar neste link. Ou então, é possível ajudar por meio dos dados abaixo:

Chave pix: [email protected]
Carmelita Pinheiro
CPF: 047.058.769-54
Caixa Econômica Federal 
Agência 1880
Conta poupança: 13288-8

 

Notícias relacionadas