Trânsito

Pomerode registra três acidentes de trânsito nesta sexta-feira, 07

Os acidentes ocorreram nas ruas Luiz Abry e Hermann Weege

8 de maio de 2021

A Polícia Militar de Pomerode esteve envolvida no atendimento de três ocorrências de acidente de trânsito nesta sexta-feira, 07 de maio, sendo um pela manhã e dois à tarde.

O primeiro deles foi na Rua Hermann Weege, por volta das 8h. No local, foi conversado com a condutora da motoneta, de 23 anos, a qual relatou que transitava na via sentido Bairro-Centro quando uma ciclista (43) atravessou a via na sua frente. A condutora na motoneta não teve tempo de evitar a colisão e acabou derrubando a ciclista, que transportava na sua bicicleta o seu filho.

A ciclista e o passageiro da bicicleta foram conduzidos ao hospital, a ciclista com lesões leves e a criança por ter passado mal no local do acidente, e ter a suspeita de ter batido a cabeça. No hospital, a ciclista confirmou ter interceptado a trajetória da motoneta e foi confeccionado o boletim de ocorrência para registro.

Mais tarde, por volta das 17h30min, uma colisão entre um carro e uma moto foi registrada na Rua Luiz Abry, centro de Pomerode. No local, foi conversado com a condutora do veículo Ford/Ka, de 26 anos, e com o condutor da moto Honda/CG, 47.

Ambos se deslocavam na mesma via e sentido, quando o motociclista foi passar pela direita, em local onde a pista é de sentido único. A condutora do automóvel, que ia a frente, resolveu convergir para adentrar em um estacionamento à direita, quando a motocicleta colidiu na lateral do automóvel, causando apenas danos materiais.

Por fim, houve um acidente de trânsito mais uma vez na Rua Hermann Weege, desta vez por volta das 18h, envolvendo um carro e uma motoneta. No local, foi conversado com a condutora da motoneta, uma Honda/ Biz, a qual relatou que transitava na via, sentido Bairro-Centro, quando adentrou à rótula para seguir pela Rua Paulo Zimmermann. Neste momento, o outro veículo, vindo da Rua Hermann Weege, não respeitou sua preferência na rótula. A condutora do veículo VW/Gol, de 27 anos, confirmou o relato da motociclista, assumindo a culpa pelo acidente ao não respeitar a preferência desta na rotatória.

 

Notícias relacionadas