Esporte

Pomerode é novamente destaque no Atletismo

Equipe voltou para casa com cinco medalhas na bagagem.

11 de maio de 2021

Mais uma vez, Pomerode esteve bem representada na cidade de Timbó, durante a realização do Campeonato Estadual Sub 20 e da seletiva para a Etapa Nacional da Gymnasíade. As provas aconteceram no último sábado, 08 de maio, no Complexo Esportivo.

A cidade mais alemã do Brasil teve a participação de sete atletas no Estadual – dos quais, seis fazem parte do Sub 18 -, que conquistaram cinco medalhas. Um dos destaques foi Sibely de Oliveira Royer, ficando em 3º lugar nos 400m Rasos, com o tempo de 1’02”89.

 

Pódio dos 400m Rasos  |  Foto: Divulgação


 

Já no Arremesso do Peso e no Lançamento do Disco, houve dobradinha pomerodense nos dois pódios. Na primeira prova, a campeã foi Taniele Rodrigues Jesus da Silva, com a marca de 12,57m, seguida de perto por Yasmin Jandre Piske, que alcançou 11,49m. E na segunda, houve a inversão das posições, com Yasmim em primeiro, lançando o disco a exatos 42m, com Taniele em segundo, atingindo 39,95m.

 

Pódio do Arremesso do Peso  |  Foto: Divulgação


 

“As duas atletas são as primeiras colocadas no ranking brasileiro Sub 20 em suas respectivas provas, portanto, estão aptas a participar do Campeonato Brasileiro da categoria, na semana que vem”, destaca o técnico e professor Odair dos Santos, o popular Chico.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20 será realizado no período entre 21 e 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). “Nesta competição, se ambas mantiverem os bons resultados, estarão de malas prontas para Campeonato Sul-Americano, a ser realizado no mês de junho, no Peru. Para mim, é motivo de grande orgulho poder ver duas de nossas atletas representando o País, em uma competição internacional. Estamos vivendo um bom momento, com resultados bastante expressivos e vamos em busca destas vagas”, relata.

 

Pódio do Lançamento do Disco  |  Foto: Divulgação


 

Para Yasmin, as marcas obtidas servem de motivação para as próximas competições. “Depois do resultado que consegui em Timbó, fiquei muito mais motivada, as expectativas só aumentaram na busca de uma marca ainda melhor e uma boa colocação no Brasileiro”.

A atleta, de 19 anos, fala sobre o desenvolvimento do Atletismo em Pomerode, mesmo com a Covid-19. “A pandemia, com certeza, atrapalhou bastante o desenvolvimento dos atletas, com a falta do ritmo de competição, mas os vejo muito determinados. Eles não deixaram se abalaram e fizeram disso, um combustível para uma melhor preparação visando futuras competições”, frisa.

 

Seletiva

Na mesma competição, a seletiva para a Etapa Nacional da Gymnasíade – que engloba atletas entre 15 e 17 anos – também destacou o talento, novamente, de Taniele Rodrigues Jesus da Silva. Novamente, a atleta conquistou o primeiro lugar na prova do Arremesso do Peso, com 15,52m. “Ela melhorou a sua marca do Estadual, pois o peso, neste caso, é de 3kg. Com isso, também carimbou a sua passagem para a Etapa Nacional da competição, que acontece em Aracaju (SE), entre os meses de julho e agosto. Ainda estamos na expectativa da homologação dos resultados, pois outros atletas da cidade também podem garantir a sua vaga”, explica Chico.

 

 

Taniele, que tem 17 anos, diz estar muito ansiosa, mas vem treinando muito para manter bons resultados e conseguir conquistar a medalha e a vaga. “Eu estou muito feliz, está sendo um ano incrível e cheio de objetivos, estou me esforçando para continuar obtendo bons resultados e muitas conquistas. Estou muito feliz, também, por estar conseguindo mostrar o resultado do meu treinamento com excelentes marcas, o que venho buscando desde 2020. Queria agradecer ao meu treinador, Odair Luiz dos Santos, pelo excelente trabalho e por sempre estar me apoiando e me ajudando a evoluir cada vez mais”, ressalta.

O técnico destaca que, como um todo, a competição em Timbó foi bastante proveitosa. “Todos os nossos atletas conquistaram boas colocações, pois se trata de uma competição muito forte e de alto nível técnico. Por isso, quero, mais uma vez, parabenizá-los pelos resultados e agradecer a todos os que apoiam o Atletismo pomerodense, em especial, os pais, o Poder Público e nossos patrocinadores”, finaliza, com muito orgulho.

Notícias relacionadas