Comunidade

Policiais Militares doam fraldas descartáveis, máscaras e álcool em gel para família de jovem tetraplégico

Alessandro Camargo, de 35 anos, morador do morro da Edith, está tetraplégico há 14 anos

20 de maio de 2020

Na manhã desta terça-feira, 19, após tomar conhecimento de que a família do jovem Alessandro estaria passando por sérias dificuldades financeiras, policiais militares do 10° BPM de Blumenau, resolvem dividir os gastos e compram pacotes de fraldas descartáveis, máscaras, medicamentos e álcool em gel.

Alessandro Camargo, de 35 anos, morador do morro da Edith, está tetraplégico há 14 anos, após ter sofrido  um acidente durante um mergulho. 

Sua vida, desde então, é sobre uma cama hospitalar e sua subsistência é  mantida por sua mãe adotiva, através de recursos de doações e de um benefício assistencial mensal no valor de um salário mínimo. Ele ficou conhecido e amigo das guarnições policiais durante a Operação Mãos Dadas, realizada nos meses de agosto a novembro de 2019.

Naquela ocasião, os policiais militares visitaram sua casa e conheceram sua história, passando a ajudá-lo na aquisição de medicamentos e outros mantimentos, além de terem realizado o seu sonho de voltar a uma sala de cinema após mais de 20 anos.

Quem também puder ajudar, pode fazer contato com a Polícia Militar através do número 3378-9000 ou das redes sociais do 10° BPM. Toda e qualquer ajuda, por mais simples que seja, será de grande valia para a vida deles.

Outras ações 

Na manhã desta terça-feira, 19, o 10° Batalhão de Polícia Militar  também distribuiu máscaras de proteção reutilizáveis para entidades sociais e de acolhimento do município de Blumenau. O objetivo da ação foi assegurar o acesso as máscaras a pessoas mais humildes, como forma de auxiliar nas medidas de contenção da transmissão da Covid 19.

Ao todo, foram distribuídas mais de 5 mil máscaras, que estarão disponíveis no Centro POP de Blumenau, no Colégio Conselheiro Mafra, no Ambulatório Geral da Velha e nos CREAS, enquanto durarem os estoques. 

As máscaras foram confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias, através de uma parceria da Polícia Militar (10° BPM), Exército Brasileiro (23°BI) e a Associação Comercial Industrial de Blumenau (ACIB).

Notícias relacionadas