Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Polícia Militar recebe reforço para a Festa Pomerana

Efetivo receberá incremento, para que a festa ocorra de forma tranquila

a049b0f4bc6b525884d86d772def10de.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Com o início da 37ª Festa Pomerana, a cidade recebe milhares de turistas que vêm para a aproveitar a Festa Mais Alemã do Brasil. E para garantir que eles e os moradores possam se divertir com segurança no evento, a Polícia Militar de Pomerode recebe reforço durante os 12 dias de folia no município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/084e77132dfa93c29b44631e150d4333.jpg

 

Entre os dias 15 e 26 de janeiro, período de realização da 37ª Festa Pomerana, a Polícia Militar contará com reforço policial, visando à preservação da ordem pública em Pomerode, de acordo com o comandante da PM de Pomerode, Tenente Diego Knoener.

Para tanto, foram convocados quase 40 policias militares, que serão distribuídos durante os 12 dias do evento, e atuarão juntamente com o efetivo orgânico, ou seja, em conjunto com os policiais militares de Pomerode.

“Ao todo, quase 60 policiais militares estarão envolvidos, dentre eles equipes especializadas, como o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e a Cavalaria, que darão apoio nos dias de maior movimento, permitindo que, não apenas operações ligadas à segurança do trânsito sejam realizadas, mas também patrulhamento preventivo e abordagens a pessoas em atitudes suspeitas. Isso, buscando evitar ocorrências de embriaguez ao volante, consumo de entorpecentes e furto a veículos”, ressalta o comandante.

O Tenente Knoener pontua, ainda, que o Município de Pomerode disponibilizou à Polícia Militar o acesso a mais de 20 câmeras de vídeo-monitoramento estrategicamente instaladas, ampliando a vigilância e aumentando a segurança local durante a Festa Pomerana, para garantir que a festa ocorra de forma tranquila.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.