Na manhã de sábado, 20 de fevereiro, a Polícia Militar de Pomerode se deslocou, por volta das 7h10min, para atender ocorrência de ameaça no âmbito doméstico, enquadrada na Lei Maria da Penha.
Ao chegar ao local, a vítima relatou que seu companheiro havia pegado uma faca durante a discussão, ameaçando-lhe de morte ao dizer que iria perfurá-la. Após ouvir a vítima, a guarnição localizou o suposto autor, próximo ao local do ocorrido, que negou os fatos, afirmando apenas ter discutido com sua companheira.
Diante do ocorrido, a vítima manifestou seu desejo de representação e o homem foi encaminhado à Delegacia de Pomerode pelos policiais militares.
O segundo fato ocorreu por volta das17h20min, quando a guarnição foi acionada para atender ocorrências de lesão corporal leve no âmbito doméstico, também enquadrada na Lei Maria da Penha.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com a vítima que relatou que, durante uma discussão, seu companheiro lhe agrediu com um tapa no rosto e, em seguida, quebrou seu celular. Ainda no local, o companheiro relatou ter perdido a cabeça durante a briga e agredido sua parceira. Foi constatado, também, que ambos estavam com as lesões corporais aparentes. Ela, no rosto. Ele, na mão direita.
O homem também foi encaminhado à Delegacia de Pomerode pelo crime.