Polícia

Polícia Civil esclarece motivação do atentado em Saudades: “ele tinha um sentimento de ódio generalizado”

Outro ponto revelado pela investigação, segundo o delegado, é que Fabiano tentou comprar armas de fogo, antes de adquirir as armas brancas

14 de maio de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, o delegado da Polícia Civil Jerônimo Ferreira, esteve em uma live esclarecendo alguns pontos sobre o atentado a uma creche em Saudades, no dia 04 de maio. O responsável pelas investigações afirmou que o motivo do crime, cometido por Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi “um sentimento de ódio generalizado”.

“Naquela manhã, ele foi trabalhar normalmente, saiu do intervalo e foi pra casa. Depois foi até a creche por volta de 9h50. Ele estava consciente o tempo todo e tudo foi planejado. Ele tinha consciência do que ele fez foi errado. Isso mostra o total discernimento”, disse o delegado, durante a transmissão ao vivo.

A investigação também apontou alguns detalhes sobre a vida pessoal de Fabiano, como o fato de ele ser uma pessoa isolada e com dificuldade de relacionamentos muito acima do normal. Segundo o delegado, “ele não jantava com a família. Se precisasse comprar uma roupa, pedia pra mãe”.

Ferreira explicou, ainda, que este sentimento de ódio foi crescendo, até culminar no atentado contra a creche. “Ele já era isolado e foi se isolando cada vez mais. Ao ter contato com ideias e materiais violentos, ele começou a ter sentimentos ruins e os alimentou ao ponto de resolver descarregar isso em alguém. O ódio não era contra alguém específico, era generalizado”.

Outro ponto revelado pela investigação, segundo o delegado, é que Fabiano tentou comprar armas de fogo, antes de adquirir as armas brancas, utilizadas no crime. Estas teriam sido compradas cinco dias antes do atentado e, de acordo com Ferreira, o autor agiu sozinho.

“Ele tentou adquirir uma arma de fogo de várias formas e não conseguiu. Achou que não ia dar conta de enfrentar os rapazes com uma arma branca. Isso mostra que ele foi ainda mais covarde, pois não se garantia. Então logo pensou: ‘vou descontar essa raiva em pessoas que não fizeram nada comigo’. Ele estava com pressa de matar o máximo número de pessoas possível”, disse Ferreira.

O delegado finalizou a live afirmando que Fabiano deve ser responsabilizado pelos crimes que cometeu, já tendo sido indiciado por cinco homicídios triplamente qualificado e uma tentativa triplamente qualificada.

 

Notícias relacionadas