Comunidade

Polícia Civil de Pomerode recebe viatura e novos armamentos

Delegado Geral da Polícia Civil esteve em Pomerode, na manhã desta sexta-feira, efetuando a entrega e assinatura dos convênios.

26 de fevereiro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil firmaram um convênio, para a aquisição de duas armas de fogo, tipo carabina, calibre 5,56 x 45 mm, além de munição para a mesma. Também foi entregue à entidade uma arma calibre 12 e uma viatura descaracterizada 0km, para uso em investigações.

Estiveram presentes o prefeito Ércio Kriek, o vice Chico Hass, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sírio Jandre. Eles receberam o Delegado-Geral da Polícia Civil no Estado de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, e o Delegado da 3ª Delegacia Regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, além de outros agentes da Delegacia de Pomerode, para a assinatura de um convênio, celebrado entre o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil com o município de Pomerode.

 

 

Na oportunidade, foi concedido um repasse financeiro no valor de R$ 26.714,52. No ato, também foi assinado um acordo de cooperação técnica por meio da Polícia Civil e o município de Pomerode, visando a cessão de dois servidores públicos para exercer funções administrativas na delegacia.

“Essa parceria é importantíssima para nossa cidade e para a segurança de quem aqui vive e nos visita. Sempre nos colocamos a disposição da Delegacia de Polícia Civil aqui de Pomerode para que continuem com o belo trabalho que aqui é realizado”, enfatizou Kriek, na oportunidade.

Com informações: Ascom / PMP

Notícias relacionadas