Polícia

PM acaba com duas “festinhas” em Indaial

Ocorrências foram registradas nos bairros Warnow e Mulde.

2 de agosto de 2020

Mesmo com os decretos que proíbem aglomerações, em virtude da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas ainda continuam realizando festas e encontros, muitas vezes, sem o mínimo cuidado sanitário. Exemplo disso foram as duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Indaial.

Por volta das 19h49min deste sábado, 01 de agosto, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Warnow, a PM foi acionada, via Central Regional de Emergência, pois foi constatado que havia uma festa no local, com várias pessoas, inclusive, sem o uso de máscaras. Um homem de 44 anos, proprietário da residência, assumiu a responsabilidade pelo encontro. Ele assinou um Termo Circunstanciado para comparecer ao Fórum da Indaial, a fim de prestar os devidos esclarecimentos.

Já na madrugada deste domingo, dia 02, mais uma aglomeração e perturbação de sossego foram averiguadas na Rua Varginha, bairro Mulde. Ao chegar ao local, os policiais constataram que havia três veículos e cerca de oito pessoas, que se evadiram com a chegada da guarnição. Foi constatado som alto proveniente de um dos veículos, bem como, a concentração das pessoas no fim da rua, que não respeitavam o distanciamento social e, tampouco, faziam o uso de máscaras.

Uma caixa de som automotivo foi apreendida e os envolvidos, identificados – três homens e três mulheres -, sendo que todos assumiram a autoria da infração. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, para que também compareçam ao Fórum da Comarca de Indaial.

 

Notícias relacionadas