Bombeiros

Piloto de parapente cai logo após decolagem, no Morro Azul

Ocorrência foi registrada neste sábado, primeiro dia de 2022.

2 de janeiro de 2022

O Corpo de Bombeiros de Timbó foi acionado, na tarde deste sábado, 1º de janeiro, para atender a uma ocorrência de queda de parapente, no Morro Azul, em Timbó.  O fato foi registrado por volta das 17h40min.

De acordo com as informações, o piloto, de 31 anos, sofreu a queda, logo após ter saído do solo, em uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura, à frente rampa de decolagem. Quando as guarnições chegaram ao local, alguns amigos da vítima já haviam realizado o acesso, a fim de prestar o primeiro suporte.

Os socorristas encontraram-no em decúbito dorsal, consciente, orientado, em cima do equipamento de parapente. O piloto referia dor intensa e local na coluna, mais precisamente nas regiões lombar e sacral.

Após efetuar os primeiros socorros, os bombeiros de Timbó empregaram técnicas de salvamento em altura para o resgate, sendo utilizada uma maca tipo “mamute”. A vítima foi, então, estabilizada e conduzida ao Hospital Oase, para avaliação médica. As causas do acidente não foram divulgadas.

 

Notícias relacionadas