Serviços

PF e shopping de Blumenau assinam convênio para abertura de posto de emissão de passaportes

Hoje os moradores da cidade e municípios vizinhos precisam ir até Itajaí para solicitar o documento

6 de maio de 2020

A Polícia Federal e o Shopping Park Europeu assinaram o convênio para a abertura de um posto de emissão de passaportes em Blumenau. O espaço dentro do centro comercial instalado às margens da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, foi cedido sem custos e já está reservado. Fica no segundo piso, ao lado da loja C&A. A informação é do colunista do Jornal de Santa Catarina, Pedro Machado.

Apesar da formalização, a PF diz que ainda não existe previsão de abertura. Consultada pelo blog, a direção do shopping também confirmou que não há uma data certa, mas acredita que isso deve acontecer entre junho e julho.

Não é preciso ter pressa por enquanto. A emissão de passaportes, segundo a PF, está restrita a casos de extrema necessidade em função da pandemia do novo coronavírus. Hoje os moradores da cidade e municípios vizinhos precisam ir até Itajaí para solicitar o documento.

Segundo a PF, em 2019 foram emitidos 38.976 passaportes no posto de Itajaí. A estimativa é que metade deles sejam de pessoas que moram em Blumenau e região.

Com informações do Santa 

Notícias relacionadas