Tecnologia

Pesquisa revela interesse do público por carros elétricos

O interesse por modelos elétricos não apareceu muito forte na pesquisa, apenas 24% comprariam um carro com esta tecnologia

8 de julho de 2021

Uma pesquisa realizada pela Webmotors revelou o interesse do público pelos carros elétricos, que podem ser uma tendência para os próximos anos. No entanto, segundo os dados coletados, o interesse por modelos elétricos não apareceu muito forte na pesquisa, apenas 24% comprariam um carro com esta tecnologia.

As marcas mais mencionadas como opção de compra foram Toyota, Chevrolet e Volkswagen, conforme o gráfico a seguir:

 

Entre os interessados em ter um carro elétrico, foi perguntado o que os motivaria a adquirir, sendo que os três principais motivos são: menor custo por km rodado (58%), proteger o meio ambiente (55%) e maior desempenho 23%.

Já para as pessoas que não demonstraram interesse em ter um carro elétrico, foi perguntado o motivo de não desejarem ter um carro elétrico, e os motivos citados foram: valor dos modelos (55%), poucos pontos de carregamento (34%) e manutenção pós garantia (16%).

O financiamento é a forma de pagamento mais escolhida entre os entrevistados, 77% fariam financiamento total ou parcial do modelo. O banco mais citado como instituição financeira que apresenta as melhores condições de financiamento é o Santander com 35% das menções.

 


 

Também foi perguntado como seria feito o pagamento, para quem demonstrou interesse em ter um carro elétrico. Muitos utilizariam carros usados, como entrada e financiamento, confira os outros motivos abaixo:

 

 

Fonte: Webmotors

Notícias relacionadas