Esporte

Pelas Olimpíadas, seleção feminina fica no empate com a Holanda

Debinha, Marta e Ludmila fizeram os gols do Brasil, que mantiveram a invencibilidade contra as rivais.

24 de julho de 2021

A seleção brasileira feminina teve ótima atuação contra a Holanda, atual campeã europeia e vice mundial, mas ficou no empate por 3 a 3 neste sábado, 24 de julho, em Miyagi. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Debinha, Marta e Ludmila fizeram os gols do Brasil. Miedema marcou dois para a Holanda, um deles em falha da goleira Bárbara, e Janssen determinou o empate, em linda cobrança de falta. O resultado mantém a invencibilidade das brasileiras contra as rivais, com três vitórias e três igualdades, em seis confrontos.

Com o resultado, nenhuma seleção do Grupo F garantiu, antecipadamente, a vaga para as quartas-de-final das Olimpíadas, mas tanto Brasil quanto Holanda, com quatro pontos, estão a um empate da classificação – as europeias estão na liderança da chave pelo saldo de gols. Zâmbia e China têm um ponto, depois de ficarem no 4 a 4 mais cedo neste sábado, e chances matemáticas de avançarem.

Na próxima terça-feira, dia 27, a seleção brasileira volta a campo para enfrentar Zâmbia, às 8h30min (horário de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. No mesmo horário, em Yokohama, a Holanda jogará contra a China. 

 

Notícias relacionadas