Comunidade

Pavilhão de Eventos passa por mais uma etapa de reformas

Obras e melhorias contemplam a parte cultural e esportiva do complexo.

12 de agosto de 2020

Desde o ano passado, o Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira está passando por uma série de reformas, que visam dar mais conforto aos usuários do local. Em 2019, parte do Pavilhão de Eventos já havia passado por reformas e, neste ano, a segunda parte englobou uma série de melhorias, entre elas, na Pista de Atletismo, quadras de Basquete, boxes de alimentação e Trilha da Saúde.

Já nesta terceira etapa, mais espaços esportivos estão recebendo reformas. “Sabemos da importância dessas obras, principalmente, na parte esportiva. Nesta nova etapa, o alambrado da Pista de Atletismo foi totalmente trocado e a “gaiola” do Arremesso de Peso também receberá melhorias, na próxima semana. Além disso, como já dito em outra oportunidade, vamos iniciar a construção de uma quadra de areia, atrás da Pista de Skate, que poderá receber, tanto partidas de Futebol, quanto de Vôlei. E já há a previsão para a criação de mais espaços, no futuro”, destaca o presidente da Funpeel, Arlindo Ewald.

Ele também destaca que uma grande quantidade de material esportivo foi adquirida, para todas as modalidades. “Como praticamente não participamos de competições, esse ano, o orçamento foi utilizado para a aquisição de materiais e equipamento. Houve um levantamento do que era preciso e fizemos o investimento. Isso, com certeza, vai dar mais qualidade aos treinamentos dos atletas, em nossa cidade”, complementa.

 

Alambrado da Pista de Atletismo foi totalmente trocado (Foto: Charles Perini / Jornal de Pomerode)

Setor cultural

Outros espaços também estão passando por reformas, como as casinhas de lixo, mesas, bancos, cavaletes, pintura de divisórias e instalação de exautores nas áreas destinadas a comercialização de alimentos. Além disso, distintos setores foram restaurados, recebendo reparos necessários e pintura. Todo o asfalto interno do Parque também recebeu melhorias.

No Pavilhão Principal está sendo realizada a troca de madeiras danificadas pela ação do tempo, bem como, a cobertura, optando-se pela substituição das telhas convencionais por Aluzinc, que garante a isolação térmica e acústica.

Parte do custeio é oriundo do repasse feito após a realização da edição 2020 da Festa Pomerana, proveniente dos lucros do evento. É a primeira vez que um investimento deste porte é custeado com a receita do principal evento realizado no município.

Segundo Ewald, são de suma importância estas reformas, visando o bem estar da população pomerodense, que utiliza os espaços. “Estamos aproveitando este momento de pandemia para proceder essas melhorias. Estamos na terceira fase e as obras visam melhorar a parte cultural e esportiva do Parque”, finaliza.

Com informações: Ascom / PMP

 

Boxes de alimentação também foram revitalizados (Foto: Ascom / PMP)

Notícias relacionadas