Comunidade

Passeio Pomerano adota medidas de higiene para prevenção à Covid-19

Todos os estabelecimentos do local estão seguindo “cartilha” de higiene a fim de prevenir o Coronavírus

7 de julho de 2020

Em tempos de Coronavírus, quanto mais nos prevenimos, melhor. É por isso que o Passeio Pomerano, conjunto de 18 estabelecimentos comerciais, na Rua Hermann Weege, Centro de Pomerode, adotou uma “cartilha”, com recomendações de higiene aos visitantes que passam pelo local, seguindo as boas práticas de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 “Adotamos o selo do Passeio Pomerano, afim de que as pessoas compreendam que todos os estabelecimentos seguem rigorosamente as medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19”, relata a proprietária da Loja Energia Natural, Lenis Helena.

 A adoção das ações preventivas é uma forma de reduzir a propagação da Covid-19. As medidas se consistem em manter o ambiente de trabalho limpo e higienizado. É preciso limpar as superfícies das mesas e estações de trabalho com desinfetante ou álcool 70% de maneira frequente, porque a contaminação de superfícies é uma das principais formas de disseminação do coronavírus e outras infecções.

 “Também incentivamos a lavagem completa das mãos pelos funcionários, colaboradores e clientes. Colocamos dispensadores de álcool em gel na entrada de cada estabelecimento, para higienização das mãos, uso de máscaras obrigatórios, além do distanciamento dentro dos estabelecimentos. A capacidade dos atendimentos internos foi reduzida em 50%”, explica Lenis.

O Passeio Pomerano fica localizado em frente ao Centro Cultural de Pomerode e possui diversas lojas dos mais variados segmentos. 

 

Notícias relacionadas