Turismo

Ovo Gigante da Osterfest será retirado do Centro Cultural de Pomerode

Apesar da pandemia, ovo pintado por Romero Britto foi tema de muitas fotografias

25 de junho de 2020

Ele chama a atenção por seu tamanho, por suas cores e pelo traço marcante de um dos artistas brasileiros mais famosos. E, a partir do dia 25 de junho, deixa de ser uma das atrações do Centro Cultural de Pomerode. Estamos falando do Ovo Gigante da Osterfest, que, em breve, será desmontado.

O Maior Ovo de Páscoa Decorado do Mundo, que neste ano teve a pintura assinada pelo artista Romero Britto, foi uma das principais atrações da 12ª Osterfest, organizada pela Associação Visite Pomerode (Avip).

Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi interrompido, mas a organização optou por manter as principais atrações do evento no Centro Cultural. Os dois recordistas mundiais, a Osterbaum e o Ovo Gigante, permaneceram no local por três meses a mais do que o previsto.

 

“Após pedidos do público e devido à situação da pandemia, decidimos manter as duas estruturas por mais tempo no Centro Cultural, principalmente o Ovo Gigante, com o desenho de Romero Britto. Agora, porém, a estrutura e a arte correm o risco de desgaste devido ao tempo, e chegou o momento de retirá-las”, destaca Manfredo Goede, presidente da Avip.

A estrutura do Ovo Gigante, por ficar ao ar livre, será retirada para evitar deterioração. “O ovo será desmontado, a estrutura receberá manutenção e ficará pronta para receber um tema inédito, na Osterfest 2021”, completa Manfredo.

 

Osterfest 2021 

A 13ª edição do evento está agendada para o período de 11 de fevereiro a 4 de abril de 2021. Será uma edição mais longa do que todas as outras até hoje, com oito fins de semana de festa – três a mais do que nos últimos anos. Além das atrações que já fazem parte do evento, uma nova atração também está confirmada: a Eier Parade (do alemão “Parada de Ovos”), que contará com ovos com mais de 2 metros de altura, desenhados por artistas plásticos, distribuídos em diversos locais de Pomerode. O objetivo é convidar os turistas a circular pela cidade e conhecer seus atrativos. 

Além da novidade, o ovo e a árvore gigantes também serão remodelados para encantar os visitantes no próximo ano.

Notícias relacionadas