Segurança

Operação no Morro Azul flagra, novamente, aglomeração no local

Uma festa irregular no sábado e a aglomeração de pessoas no parque nesta manhã de domingo foram registradas pela PM

17 de maio de 2020

Após o recebimento das denúncias de vandalismo e aglomeração de pessoas no Parque Morro Azul, a Polícia Militar e a Defesa Civil de Timbó realizaram, pelo segundo dia consecutivo, uma operação policial objetivando fiscalizar as condutas delitivas de infringir medida sanitária, desobediência e perturbação do trabalho.

Neste domingo, dia 17 de maio, por volta das 06h, foi constatado no local a presença de 42 pessoas aglomeradas, descumprindo os Decretos Estaduais nº 562 e 587 de 2020. De acordo com nota da PM, além do não cumprimento das medidas de isolamento social, as pessoas qualificadas na presente ocorrência,  invadiram o parque, já que este se encontra fechado para visitas, já que o mesmo abre às 8h.

Conforme relato do responsável pelo parque naquele momento, ofendido na perturbação do trabalho e também qualificado no presente termo, disse que as pessoas não obedecem a regra de abertura do parque, e, por entradas alternativas, estão ingressando no local. Ainda de acordo com a Polícia Militar,  foi constatado que as pessoas não guardavam a distância mínima entre elas, muitas estavam sem máscara e sem qualquer protocolo de higiene respiratória.

 

Todos foram identificados, qualificados, assinaram o termo de compromisso de comparecimento em audiência, e responderão a processo criminal (termo circunstanciado) na Comarca de Timbó. Também foi possível constatar que vários veículos estavam estacionados de forma irregular e foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.

Segundo a PM, essass ações ocorrerão de forma recorrente objetivando evitar o uso irregular do espaço público bem como fiscalizar a observância das medidas de enfrentamento à pandemia pela Covid-19.

 

Festa Irregular

Na noite deste sábado, 16, de maio, após denúncias de moradores, a Polícia Militar realizou operação para encerrar uma festa realizada ilegalmente em um sítio, localizado no Morro Azul, na cidade de Timbó.

No local os Policiais constataram som alto e mais de 50 jovens consumindo bebida alcoólica e utilizando drogas, além da total inobservância de qualquer protocolo de higiene respiratória. Todos foram identificados, qualificados e responderão pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Além disso, foram lavrados diversos Termos Circunstanciados pelo delito de posse de entorpecente e dois indivíduos foram conduzidos por tráfico de drogas.

O responsável pelo local foi identificado e responderá, também, por perturbação do sossego.

Notícias relacionadas