Esporte

Olimpíada: Brasil passa pela Tunísia, na estreia do vôlei masculino

Equipe do técnico Renan Dal Zotto triunfou por 3 sets a 0.

24 de julho de 2021

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão). O jogo ocorreu na noite desta sexta-feira, 23 de julho, na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila, por 25 a 20. Já no terceiro set, mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo será contra a Argentina, na segunda-feira, dia 26, a partir das 9h45min (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França.

 

 

Vitórias

No Vôlei de Praia, o Brasil também começou com a “mão direita”. As brasileiras Agatha e Duda derrotaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11), na noite desta sexta-feira, no Parque Shiokaze. A próxima partida das brasileiras acontecerá na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 10h (horário de Brasília), contra as chinesas Wang Xinxin e X. Y. Xia.

A outra dupla verde e amarela, Ana Patrícia e Rebecca, começa a caminhada nos Jogos de Tóquio neste domingo, 25 de julho, a partir das 23h, contra as quenianas Gaudencia Makokha e Brackcides Khadambi.

 

Foto: Wander Roberto / COB


 

Já no masculino, Alison e Álvaro Filho também começaram com vitória o torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão). Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17.  A dupla volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, a partir da 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser.

A outra dupla masculina, Bruno Schmidt e Evandro, estreia neste sábado, dia 24, às 23h, contra os chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt.

Com informações: Agência Brasil

 

Foto: Wander Roberto / COB


 

Notícias relacionadas