Eventos

Oktoberfest 2020 poderá ser realizada no mês de novembro

Decisão final se o evento será realizado ou não, vai ser divulgada até o final de agosto

29 de maio de 2020

Em transmissão ao vivo realizada pela Prefeitura de Blumenau na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, o órgão anunciou, por hora, a manutenção da Oktoberfest Blumenau em 2020, de 11 a 29 de novembro. Porém, a decisão pode ser alterada até o mês de agosto, caso a situação ainda seja delicada na cidade, no estado e no país.

A decisão da Prefeitura, de acordo com o que foi divulgado, foi baseada em dados numéricos a respeito da festa, de turismo, emprego e renda para a cidade. Segundo os dados divulgados, a Oktoberfest gerou, no ano passado, uma movimentação econômica de R$ 240 milhões para a economia local, além da geração de seis mil empregos na cidade.

Maioria da população seria a favor do cancelamento da festa, de acordo com pesquisas e observação da opinião manifestada, principalmente nas redes sociais. Porém, prefeito Mário Hildebrandt destacou que, embora a preocupação seja, em primeiro lugar com a vida, mas em segundo lugar vem o cuidado com a economia e geração de empregos.

“Se o cenário for positivo até o mês de agosto, vamos fazer com que a festa ocorra em novembro. A Oktoberfest já é um evento autossuficiente, ou seja, que capta verbas sem a necessidade de investimentos públicos, muito pelo contrário, ela que ajuda a manter algumas das nossas atividades e outros eventos que são realizados, em Blumenau”, comenta Mário Hildebrandt.

Notícias relacionadas