Especiais

O “sim” de forma diferente

Casal que está junto desde o Ensino Médio, decide cancelar casamento, devido à pandemia

12 de junho de 2021

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de qualquer casal e também um dos mais emocionantes, tanto que há o conhecido clichê do “Dia mais feliz de suas vidas”. No entanto, 2020 nos trouxe o novo coronavírus, e a saúde se tornou ainda mais prioridade na vida de todos. Por isso, para evitar o contágio, eventos foram os primeiros a serem cancelados e assim permaneceram por um ano inteiro.

A situação afetou os plano de administrador Rodrigo Konell, de 24 anos, e de sua esposa, Aline Heloísa Rauh Harbs Konell, 26 anos, Engenheira Têxtil, que planejavam o casamento para outubro de 2020, porém, tiveram que se adaptar à pandemia, conforme percebiam que a situação não voltaria ao normal tão rapidamente.

O casal está junto há mais de sete anos, já que o relacionamento iniciou em outubro de 2013. “Nos conhecemos neste mesmo ano, no Colégio Doutor e éramos colegas de Terceirão. Nosso namoro começou no dia 09 de outubro de 2013”, conta Aline.

 

(Foto: Cristian Janke Fotografia)

 

O relacionamento iniciado no Ensino Médio se manteve firme ao longo dos anos e, cada vez mais, Aline e Rodrigo sentiam que poderiam dar o próximo passo na relação: o pedido de casamento, que teve uma situação inusitada.

“Realizamos uma viagem para Gramado (RS), e a ideia do Rodrigo era realizar o pedido de casamento durante a viagem. Infelizmente, por erro da joalheria, o anel de noivado não chegou a tempo (recebemos o pedido errado). O pedido de casamento acabou acontecendo dia 15 de junho de 2019, em casa, mas de qualquer maneira foi muito especial”, relembrou a Engenheira Têxtil.

Passada a emoção do pedido, os então noivos, planejaram o realizar o casamento em 10 de outubro de 2020. Porém, devido à pandemia, a celebração foi adiada para 09 de outubro de 2021. No entanto, mesmo após o adiamento, o casal avaliou que ainda não seria possível realizaram uma cerimônia da forma que sonharam.

“Começamos a cogitar cancelar o casamento em maio de 2021. Acompanhando a situação da Covid na região, foi possível perceber que a situação não se normalizaria a tempo para o casamento. Devido à situação longa de pandemia, acabamos decidindo não realizar o casamento, já que, mesmo se fosse possível realizar o casamento, seria uma cerimônia e festa com restrições e limitações. Nosso sonho seria poder aproveitar cada momento de maneira próxima dos nossos familiares e amigos. Decidimos, agora, focar na nossa saúde e principalmente de nossos familiares e amigos”, destaca Aline. 

 

(Foto: Arquivo pessoal)

 

O sonho da festa à altura de uma celebração do amor de Aline e Rodrigo ficou para o futuro. No entanto, o casal decidiu não esperar para formalizar a união e, em comemoração à data original do casamento, em 09 de outubro de 2020, Aline e Rodrigo casaram-se no civil, realizando apenas uma confraternização pequena, com pais e padrinhos, respeitando os cuidados para evitar a Covid. 

 

 

Notícias relacionadas