Saúde

Novos profissionais são incluídos em vacinação contra a Influenza

Desde 23 de março, até 15 de abril, a vacina está sendo destinada, exclusivamente, para idosos e trabalhadores de saúde.

7 de abril de 2020

Nesta segunda-feira, dia 06 de abril, o Ministério da Saúde incluiu novos grupos na lista na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, bem como, o remanejamento de algumas dessas categorias. A iniciativa se dá pela pandemia da Covid-19.

Desde o dia 23 de março, até o próximo dia 15 de abril, a vacina está sendo destinada, exclusivamente, para idosos e trabalhadores de saúde. Segundo a secretária de Saúde de Pomerode, Lígia Hopefner, na semana passada foram recebidas mais 1.200 doses da vacina, o que garante uma suficiência para a demanda do primeiro grupo.

Os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários passam a estar inclusos como grupo prioritário e farão parte da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação. Também estão sendo antecipados os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, os quais, também começam a ser imunizados, a partir do próximo dia 16 de abril. Eles se juntam ao público-alvo anteriormente designado, do qual fazem parte, profissionais das forças de segurança e salvamento, bem como, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha com início no dia 09 de maio de 2020. Se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase. Nesta fase, também serão imunizados crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Segunda fase da vacinação contra a Influenza:

– Profissionais das forças de segurança e salvamento;

– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

– Funcionários do sistema prisional;

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;

– População privada de liberdade;

– Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas