Política

Nova composição da Câmara tem sua primeira reunião com Secretaria de Saúde do Município

O presidente da Câmara, Sirio Jandre, enalteceu a importância do diálogo

26 de fevereiro de 2021

Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a secretária de Saúde, Lígia Hoepfner, a enfermeira e diretora administrativa Loraine Aurélio, e as enfermeiras Joice Kroenke e Maira Herzog estiveram reunidas com o presidente da Câmara Sírio Jandre, vereadores (a) Cleide Kamchen, Marco Aurélio S. Desessards, Cleyton Utech, Horst Lemke, Luiz Carlos Xavier, Geliandro Ribeiro e Jean Nicoletto, na Câmara Municipal de Pomerode. 

A iniciativa do encontro partiu da secretária e teve como objetivo dar as boas-vindas à Gestão 2021-2024, se colocar à disposição dos parlamentares e se oferecer para esclarecer dúvidas que pudessem ter.  O foco do encontro foi a pandemia do Covid-19, momento em que foram esclarecidos diversos questionamentos por parte dos vereadores em relação às tratativas que vem sendo tomadas por parte da Secretaria de Saúde quanto ao enfrentamento. 

Para o presidente da Câmara, a reunião foi muito importante. “Estamos comprometidos para fazer o que tiver ao nosso alcance para que a Secretaria Municipal de Saúde ofereça sempre atendimento de qualidade para a comunidade. Principalmente, neste sério momento em que passamos”, frisou. 

Lígia ressaltou a importância de a comunidade procurar atendimento nas Unidades de Saúde logo que perceber os primeiros sintomas. “Existe uma resistência das pessoas e, quanto mais tarde buscarem ajuda, mais difícil será fazer o tratamento adequado. Inclusive este primeiro contato pode ser feito pelo WhatsApp ou pela Central de Atendimento pelos números 3387-7646, 3387-7647”, enfatizou. 

 

 

Notícias relacionadas