País

No RJ, morre a atriz Marina Miranda

Artista tinha 90 anos e sofria de Alzheimer.

21 de setembro de 2021

Morreu nesta terça-feira, 21 de setembro, aos 90 anos, a atriz Marina Miranda. Ela estava internada desde o último domingo, dia 19, no Centro de Emergência Regional, no Leblon, na capital fluminense. A atriz sofria de Alzheimer e apresentava um quadro grave de infecção urinária e doença pulmonar.

Nascida em Paraíba do Sul (RJ), Marina começou na televisão nos anos 1960, onde interpretou personagens icônicos, como a Dona Charanga e Mandala, na “Escolinha do Professor Raimundo”. Entre os papeis mais marcantes de sua carreira, estava a defensora dos direitos dos afrodescendentes, sucesso nacional de 1990 a 1995. A personagem se vestia com roupas típicas africanas e era dona do bordão: “Não cutuca a pantera!”.

Em 1977, fez a novela “Dona Xepa” ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. Participou de minisséries, como “Tenda dos Milagres”, em 1985, e “O Dono do Mundo”, nos anos 1990.

Também viveu diversos personagens em “Os Trapalhões” e esteve no elenco de “Balança Mas Não Cai” e “Faça Humor Não Faça Guerra”, apontado como o primeiro programa de humor moderno da TV brasileira e, mais recentemente, no “Zorra Total”.

 

Notícias relacionadas