Esporte

Na volta do Futsal em SC, São Francisco larga na frente pelo título da Recopa

O jogo de volta está marcado para domingo, dia 12 de julho, às 16h, em Joaçaba.

8 de julho de 2020

O dia 07 de julho de 2020 vai ficar marcado na história do Futsal catarinense, pelo retorno das competições após a parada, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul, foi palco do jogo de ida da decisão da Recopa SC, que reúne os vencedores das edições 2019 da Série Ouro do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina de Futsal. Em quadra, São Francisco e Joaçaba protagonizaram um bom jogo, com oito gols, muita emoção e todos os protocolos de saúde, inclusive, sem a presença do público.

A partida teve transmissão, ao vivo, pelo canal da Federação Catarinense de Futsal, no YouTube. O primeiro tempo foi todo dos visitantes, uma vez que o Joaçaba abriu 3 a 0, por meio de com Joni e Kauê (duas vezes). Na volta do intervalo, a vantagem se manteve até pouco mais 11 minutos, quando o time da casa conseguiu uma virada impressionante. Com cinco gols, marcados por Flavinho (duas vezes) Marlon, Maiquinho e Neto, o São Francisco reverteu o placar e conquistou a vitória, por 5 a 3.

O jogo de volta está marcado para domingo, dia 12 de julho, às 16h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, novamente sem público. Qualquer empate garante o título para o time do Norte Catarinense. Já o Joaçaba precisa vencer, por qualquer placar, para levar a partida à prorrogação. Nela, se houver empate, o título da Recopa SC será decidido nas penalidades máximas.

Até hoje, foram realizadas apenas duas edições da competição. Em 2014, Joinville ficou com a taça; já no ano passado, o Tubarão levou para casa o caneco.

 

Notícias relacionadas