Entretenimento

Museu do Automóvel reabre para visitação neste sábado

Para uma visita segura e responsável, o local adotou diversas medidas sanitárias.

2 de outubro de 2020

Com a atualização da matriz de risco das regiões do estado em relação ao coronavírus, o Médio Vale do Itajaí caiu do status Grave para Alto. Com isso, o Museu do Automóvel, fechado desde março, poderá reabrir as portas neste sábado, dia 03 de outubro.

Para uma visita segura e responsável, o local adotou as seguintes medidas: aferição de temperatura, tapetes químicos desinfetantes, dispensadores de álcool em gel por todo o ambiente, ampliação na limpeza geral do local e limitação de 30% da capacidade máxima de visitantes. O uso de máscaras também será obrigatório.

Em exposição estão mais de 30 modelos clássicos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970, como Cadillac, Bel Air, Mustang, Corvette, Mercury, Eldorado 59 e Crown Victoria. Além da exposição, o local também tem uma loja onde os visitantes encontram objetos alusivos à época e têm a possibilidade de adquirir fotos temáticas do passeio.

O Museu recebeu, esta semana, o selo Viaje+SC, lançado pelo Governo do Estado, a fim de fomentar o turismo interno em Santa Catarina, junto com o selo internacional Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Ambos reconhecem os atrativos turísticos que adotaram as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia.

 

Notícias relacionadas